Texto - Depois do fim

janeiro 08, 2019
Se você ousasse me mandar qualquer mensagem,
eu teria uma resposta formulada na minha cabeça.
Varias respostas: para qualquer pergunta, para qualquer jeito de puxar assunto, para qualquer coisa.

Eu teria até uma resposta caso você de repente aparecesse aqui,
você não apareceu e foi bem fácil de lidar com o dia hoje, mesmo que metade dele fosse desejando que 
você voltasse.

Você não vai voltar, não é mesmo? Não vai aparecer aqui em casa ás 4 da madrugada com cara de sono,
e dizendo que eu sou o amor da sua vida,
igual você fez aquela vez que eu fiquei bêbada de ice e te mandei mensagem chorando dizendo 
que você estava me traindo.

Meu olhar percorreu todo seu corpo enquanto o álcool fazia parte do meu,
você me encarou - talvez bravo - por eu duvidar da sua fidelidade, 
por procurar marcas na sua pele, 
e encarar seus olhos na tentativa de decifrar se o que eu via era cansaço, 
ou cara de quem havia acabado de acordar.
Confesso que eu chorei muito antes de
você chegar, 
que eu escrevi um texto que dizia sobre insegurança,
tão ridículo que talvez eu venha apagar ele quando ele não fizer mais parte de você,
nele eu dizia que você me trouxe a insegurança,
eu nem se quer tinha ideia do quanto insegura você estava prestes a me tornar.

Ah se eu soubesse. Talvez não tivesse aberto o portão aquele dia, 
nem a porta do meu quarto,
nem meus lábios,
nem meu coração.
Não teria te envolvido em um abraço e falado que te amava,
nem deixaria que você me apertasse contra o seu peito e me acolhesse com seu carinho.

Teria corrido para o mais longe possível e não acreditaria nas suas palavras,
fugiria de seu olhar, 
do seu toque,
do seu cheiro,
das suas promessas de ficar comigo pra sempre.

Naquele tempo você me traia também?
Ok, não quero saber.

Lembro que repeti inúmeras vezes que poderia colocar a minha mão no
fogo por você. Só hoje vejo que se eu tivesse a colocado, ela se inundaria em chamas, 
doeria, queimaria, machucaria, deixaria marcas na pele, 
parecida com as que estão no meu coração,
total e exclusivamente causada pela decepção.

Decepção.

Essa é a palavra certa para descrever o que eu sinto.
Não se preocupe, 
ouvi dizer por aí que ela não mata.

Autor: Deh Pime

Um comentário:

Deh Pime. Tecnologia do Blogger.