O Agradeço por Lutar

maio 05, 2017

São 01:25 da madrugada e eu não pensei que eu fosse chorar tanto a uma hora dessas enquanto lia uma carta.
Eu acho que talvez eu ainda esteja chorando. Ok. AINDA ESTOU CHORANDO.

Eu já havia recebido outras cartas antes, eu e minhas amigas adorávamos compartilhar inúmeras cartas para lembrarmos das nossas promessas de amizade.
Mas essa carta, bom. Ela foi escrita por uma das melhores pessoas que eu conheci, não estou dizendo isso por que eu li e me emocionei com o que ele mandou e sim porque são quase 3 anos com que partilho coisas com ele e ele partilha comigo e eu tive a oportunidade de conhecer a pessoa incrível que ele é. Mas infelizmente as pessoas não percebem o quanto as pessoas que estão ao seu redor podem ser incríveis também, por esse motivo que nos conhecemos. As pessoas não viam o quanto ele é incrível e isso o fez praticar automutilação e como escrevi um livro sobre isso, acabamos nos encontrando.

É incrível como você pode gostar tanto de alguém e conhecê-la tão bem, sem nem ter ficado a menos de 1000 km de distância da pessoa.

É incrível como uma pessoa que mora longe de mim, se importou tanto ao ponto de me mandar carta e desenho para que eu tivesse um ano novo feliz.

É incrível como as pessoas não percebem essa coisa especial que existe dentro das pessoas.

Na carta criptografada, ele diz que era um garoto triste e me agradece. Mas eu quem devo o agradecer.
Ele tem uma alma linda.
Ele só precisava que alguém notasse.
Ele era um garoto triste e eu um dia me tornei uma garota triste também, mas eu o tinha lá. Me incentivando. Me ajudando a continuar.
Um dia eu havia feito isso por ele e mesmo sem precisar, ele estava retribuindo.

Fico pensando o que teria acontecido se ele tivesse conseguido tirar a sua própria vida. Todos os 3 anos não teriam existidos, todas as pessoas que ele ajudou, talvez não estivessem mais aqui.
Ele não teria começado uma faculdade, ele não teria trabalhado em uma rádio, ele não animaria o nosso grupo e nem mandaria aqueles áudios que duram mais do que minha vida amorosa.
Se ele tivesse se matado naquele tempo, todas as pessoas que estavam ao seu redor estariam incompletas.
Por que as pessoas não percebem isso antes de que outras se machuquem?
Não pude impedi-lo de tentar, mas agradeço por ter conseguido impedi-lo de tentar novamente, agradeço por ter o conhecido e por ele ainda estar aqui.
Agradeço pelas coisas que ele faz e por ele lutar.
Agradeço por poder estar ao lado dele lutando.
Agradeço por ele ter me feito chorar hoje, e ao mesmo tempo sorrir por saber que eu sou importante para ele.

E a todas as pessoas, peço que olhem para as pessoas incríveis que estão ao seu redor.
As pessoas tem uma alma linda, só precisam que você note.
Não deixem que as pessoas se machuquem, não deixe-as se tornarem solitárias.
Elas só precisam de um "Olá".

Nenhum comentário:

Deh Pime. Tecnologia do Blogger.