PARE de preconceito com o Wattpad

maio 12, 2017

O Wattpad é uma plataforma online de escrita e leitura, mas isso boa parte dos leitores e escritores já sabem. Caso você seja uma daquelas pessoas que nunca ouviu falar ou nunca se interessou pelo mesmo, recomendo que dê uma olha em nossa matéria Wattpad: O que e isso?
O que mais vejo de assuntos relacionados a ele é direcionado a criticas sobre as obras que estão lá.
 As pessoas tem que simplesmente parar com esse preconceito com o Wattpad por causa de livros X e Y que tem lá. Gente pelo amor de Deus. Livros clichês e de conteúdos sem nexo tem em todo canto, ainda mais agora que qualquer um pode publicar um livro de forma independente e até mesmo alguém que possa pagar para isso (o que acontece muito).
Entendam, um livro Z não é contaminado por causa de um livro X e Y.
Se você colocar um livro bom lá, pessoas que se interessarem para ler, vão ler, independente de ter livros lá na plataforma que não os agradam.
Do mesmo modo que existem pessoas para ler livros de ficção adolescente, tem pessoas que gostam de ler livros mais a moda antiga. Mais mistério e menos mimimi.

Recomendo 100% publicar no wattpad, mas recomendo mais ainda a pessoa ter maturidade o suficiente para entender que muitas vezes lá é injusto com as grandes obras.
Claro que isso incomoda, mas se você parar de olhar as visualizações do livro do coleguinha do top 10 e continuar com o seu, divulgar o seu, melhorar o seu. Você vai ver que vai render bem mais do que reclamar que seu livro está muito abaixo.

E lá, querendo ou não, mesmo com todo o preconceito voltado a reclamações, é uma das maiores plataformas de leituras - se é que não é a maior.
Wattpad hoje em dia dá uma grande oportunidade para escritores e autores que querem divulgar seus trabalhos.
E vale lembrar, que todo forma de divulgação do seu trabalho é boa.

 

8 comentários:

  1. ola tudo bem ? eu gosto muito desse APP, como você diz livros bons e ruins tem em todo os lugares , e quem escolhe o que ler é você . eu me adaptei bem como wattpad, digo sim a ele. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e com você? Nossa, eu também gosto muito dele, lá li obras incríveis e pude encontrar meu espaço como escritora também. Acho que as pessoas deveriam parar de reclamar e simplesmente não ler o que não os agradam. Existe livro para todos os gostos lá. E é isso ai mesmo, diga SIM ao Wattpad. Abraços <3

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar na plataforma, mas nunca usei ela. Estou querendo mesmo procurar livros diferentes para ler, e já ouvi falar mesmo desse preconceito com wattpad. Me deixa curiosa para ver as obras lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito a plataforma, tem grandes livros lá. Dá uma olhada e se quiser alguma dica de que livro eu recomendo a você, manda mensagem no meu inbox. Responderei assim que puder. Abraços <3

      https://www.wattpad.com/user/DehPime

      Excluir
  3. Não conhecia essa plataforma,o preconceituoso é pobre de espírito,você está certa em qualquer lugar tem livros bons e ruins,cabe a cada um fazer sua própria escolha.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma plataforma maravilhosa. Realmente, mas nem todo mundo enxerga isso. Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia essa plataforma, essa é a primeira vez que li algo sobre o assunto. Achei a proposta muito interessante e fiquei super curiosa para conhecer. Vou dar uma olhadinha. Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Deh Pime. Tecnologia do Blogger.