Wattpad: O que é isso?

maio 12, 2017


Site: www.wattpad.com

O Wattpad é uma plataforma online (gosto de chamar assim, mas tem gente que prefere como rede social, comunidade online e etc..). Onde os usuários podem publicar obras suas (que vai desde pequenos poemas até grandes livros)  e podem conquistar um público.

Muitos escritores brasileiros estão usando para divulgar suas obras não famosas para uma futura publicação independente. Basicamente você publica sua obra e convida gente a ler, fazendo que conheçam seus trabalhos e você consiga leitores fiéis.

O Watttpad tem milhares de histórias publicadas, basta você decidir quais quer ler. E tem um 'ranking' onde as histórias com mais leituras e votos ficam para o melhor acesso as populares.

Sobre as histórias, tem muitas histórias boas e ao mesmo tempo tem histórias péssimas, isso depende muito do escritor. Publica lá quem quer, o que quer. O Wattpad não fiscaliza ( pode se dizer assim) o conteúdo publicado.

Por que eu escritor publicaria meu livro no Wattpad?

Simples. Quando você escreveu seu livro você pensou em publicar em uma grande editora que te reconheceria e você viraria famoso, certo? Ao terminar e enviar o original para uma escritora, ou foi recusado (por ser escritor iniciante) ou simplesmente querem que você pague um absurdo pra eles e ainda não ganhar quase nada com um trabalho que você demorou anos para fazer.
Acaba que você não tem o dinheiro que eles querem que você dê. E seu livro fica na gaveta da sua casa sem nenhuma utilidade. 
Com o Wattpad, além de você poder ter a certeza que seu trabalho está bom e ser reconhecido você consegue leitores que comprarão sua obra, caso você queira publicar por conta própria. E caso a sua obra seja muito famosa, uma editora famosa (e não aquelas que são gráficas disfarçadas de editora) pode querer publica-la, arcando com todos os custos de revisão, diagramação e etc.. Isso aconteceu com After que era uma fanfic com o cantor Harry Styles do One Direction, e hoje é um livro famoso que você pode encontrar em qualquer, veja bem, QUALQUER livraria que você for.

Por que eu leitor leria um livro no Wattpad? 

Pra quem gosta de ler já tem essa resposta pronta na cabeça. Quem não quer ter livros de todos os tipos em apenas um clique no "descobrir" ? Nem só os escritores famosos escrevem livros bons, e o Wattpad é uma prova viva disso. 

Você poderá acompanhar o inicio de um livro 'fodástico', o inicio de uma carreira de sucesso e mais do que isso, você será um dos motivos disso.
Permite também que você se comunique com o escritor e diga o que está achando do livro dele, dá dicas, criticas e diga o quanto aquele livro é bom ou péssimo. E o melhor, você pode distribuir todo o seu amor e ser respondido ( éeee).

Vale lembrar que atualmente 45 milhões de pessoas usam a plataforma por mês, e ela está disponível em 50 línguas. 


E vocês, o que acham do Wattpad?

Acompanhe as minhas obras e mande sugestões das suas ou de algum escritor que vocês gostam!

Meu user: Deh Pime

Nenhum comentário:

Deh Pime. Tecnologia do Blogger.